Renovando a atitude 

ESBOÇO PARA REUNIÃO DE CÉLULAS 

TEMA- Renovando a atitude 

REFERÊNCIA: “Provérbios 24: 10. Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”

Introdução: Deus falou conosco na última célula e no culto sobre Calebe e como precisamos  renovar a atitude para entrarmos em um novo tempo, cremos que  nesse segundo semestre será um tempo poderoso para o povo de Deus, estamos diante de um avivamento, você tem percebido como Deus tem feito  coisas novas ao nosso redor? Fale, o que você percebeu que veio de Deus como renovo ao seu redor? Tudo aquilo que Deus faz antes é profetizado, estamos vivendo coisas hoje que foram profetizadas ontem, Deus está nos  levantando!

Já gastamos muito tempo com derrotismo, desânimo e murmuração, o Senhor está “virando a chave” e precisamos corresponder com uma mudança de mentalidade e atitude, ou seja, uma atitude correta. 

Esse é o “Ano do Renovo”, há uma nova unção liberada sobre nós. Vamos começar hoje mesmo esse mover em nossa célula, nós iremos ser usados por Deus, fale qual as atitudes que você tem mudado em sua vida?

O Espírito Santo está nos renovando, a Igreja, nossa célula, casa serão um lugar cheio de vida e crescimento.

Quem anda com Deus muda a atitude.  2 Timóteo 1: 7. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. O que brota no coração do homem que se relaciona com Deus é: ousadia, poder e moderação, que também pode ser traduzida como uma sábia prudência da direção do Espírito Santo. Chegou o tempo de absorvermos aquilo que o Senhor tem ministrado  aos nossos corações  e agir  como Ele quer nos usar!

ALINHE SUA VIDA COM O QUE DEUS TEM FALADO E MUDE A ATITUDE!  O ardente desejo do Senhor é que sua Igreja lance fora o marasmo e se mova com confiança. Quando isso acontece o Espírito Santo nos incendeia.
1 Coríntios 2: 4. E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder; 5. Para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 

Conclusão: Verdadeiramente você nesses dias está sendo desafiado! Abandone o velho e se revista do novo e de seus atributos,  se lançar no temor e confiança na Palavra, na dispensação e consolação do Espírito para que realmente sua vida, nossa célula, a Igreja tenha grandes renovos e multipliquemos para a glória de Deus.

Para compartilhar- No último culto aprendemos sobre a atitude de Calebe, fale: Qual atitude você tomará para corresponder com Deus? Como fará isso de forma prática? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *